Coppolla: Perspectiva é de vitória da direita em 2026
“Isso já foi sinalizado em 2024, quando partidos de direita conquistaram 2.673 prefeituras, enquanto partidos da esquerda venceram em apenas 752 municípios”
A perspectiva é de uma vitória contundente da direita em 2026, afirmou o comentarista Caio Coppolla no programa O Grande Debate desta segunda-feira (30).
“Isso já foi sinalizado em 2024, quando partidos de direita conquistaram 2.673 prefeituras, enquanto partidos da esquerda venceram em apenas 752 municípios. O PSOL, por exemplo, teve 210 candidatos a prefeito e não conquistou nenhuma prefeitura”, disse.
Durante ato na avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que com 50% da Câmara e 50% do Senado, ele mudará o destino do Brasil, mesmo que não seja eleito presidente.
“A preocupação do ex-presidente Bolsonaro não parece ser apenas se reabilitar politicamente, mas também reabilitar a harmonia entre os Poderes e o Estado de Direito no
país. Bolsonaro propõe que isso se concretize por meio de uma maioria legislativa capaz de atuar como freio e contrapeso para os excessos do Judiciário”, continuou.
“Eleger o máximo dos seus correligionários parece ser uma ideia lúcida, plausível e absolutamente dentro das regras democráticas”, concluiu.