Governo do Rio diz à CNN ter informado PF previamente sobre operação
Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça, que desde terça-feira lidera as reações no governo federal a operação
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou a CNN Brasil que houve uma reunião de integrantes do governo do estado com o superintendente da Polícia Federal no estado, Fabio Galvão, sobre a realização da operação policial que resultou em mais de 100 mortos no Rio.
O órgão também informou que as áreas de inteligência dos dois órgãos também trocaram informações sobre a operação.
A revelação do contato prévio ao da operação foi dada durante uma entrevista coletiva do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, em Brasília.
Nela, Rodrigues disse ter havido contato no nível operacional entre os órgãos mas que houve decisão de Brasília após análise do planejamento de não participar pois não considerava a operação razoável.
A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça, que desde terça-feira lidera as reações no governo federal a operação.
O governo federal avalia nos bastidores que a operação foi desastrada e que o governador Claudio Castro atuou com motivações eleitorais.



