Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira

    Caio Junqueira

    Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

    Lula tem um problema, mas ainda não sabe como resolver

    A receita para enfrentar esse diagnóstico ainda não está clara, e o desafio para o governo é encontrar soluções que sejam eficazes diante do atual contexto político e das demandas da população

    Lula tem um problema, mas ainda não sabe como resolver
    Lula tem um problema, mas ainda não sabe como resolver

    A análise sobre a reunião ministerial desta segunda-feira (18) destaca que a queda da popularidade do governo é um problema ainda não resolvido.

    Lula, na parte aberta do encontro, voltou-se para o passado, colocando Bolsonaro em pauta.

    Na parte fechada, defendeu receitas antigas para conter o dano, como comunicar mais, viajar mais e entregar mais.

    No entanto, a política brasileira atual não é a mesma do passado. O eleitor está mais exigente e o cenário mais polarizado. Qualquer erro pode ser fatal.

    O diagnóstico mostra que Lula entrega menos do que o eleitor queria, sua agenda parece desconectada das reais preocupações do eleitor, a oposição bolsonarista se reorganizou, faltam veteranos na cúpula do governo, a comunicação falha e faltam marcas.

    A receita para enfrentar esse diagnóstico ainda não está clara, e o desafio para o governo é encontrar soluções que sejam eficazes diante do atual contexto político e das demandas da população.