Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 23 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os Três Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

Nikolas diz que não fará "como PT" e respeitará a todos na comissão

Deputado federal foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Educação da Câmara

Compartilhar matéria

O deputado federal Nikolas Ferreira, eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Educação da Câmara, divulgou uma nota na manhã desta quinta (7) na qual diz que sua gestão no colegiado respeitará a todos e não fará como o PT fez, na visão dele, quando presidiu comissão de direitos humanos.

“Apesar de algumas críticas, minha presidência respeitará a todos os partidos e membros da comissão. As relatorias serão divididas pela proporcionalidade da comissão e a pauta será definida por consenso, diferentemente do que vivi como titular na Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência de uma Deputada do PT, que não respeitava os partidos de oposição, não designava relatorias e não debatia a pauta da comissão com todos os pares”, disse.

Ele elencou ainda algumas propostas que pretende debater.

“Neste ano de presidência, debateremos assuntos importantes e complexos como: Plano Nacional de Educação, Segurança nas Escolas, fortalecimento da Educação Básica, homeschooling, projetos que promovam uma educação que respeite a vida e a dignidade humana desde a concepção, dentre diversos outros temas que são importantes para a Educação em nosso país", afirmou.

"Para isso, realizaremos audiências públicas, criaremos subcomissões e fiscalizaremos a política nacional de educação do atual Governo. Sou oriundo da escola pública, sei da importância da valorização dos professores e a necessidade de melhorias na educação básica."

Nikolas disse ainda estar “comprometido em trabalhar com a Comissão para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para o desenvolvimento de uma sociedade justa e próspera”.

Procurado, o PT não se manifestou.