OAB-DF abre processo ético contra escritório de esposa de Moraes
Processo ético-disciplinar contra Barci de Moraes Advocacia tem como base relatório da Polícia Federal sobre Daniel Vorcaro

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), Paulo Maurício Siqueira, anunciou na noite desta terça-feira (8) a abertura de processo ético-disciplinar contra o escritório Barci de Moraes Advocacia, liderado pela esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“A advocacia não é meio para o cometimento de crimes, e a OAB-DF tem o dever de apurar esses fatos”, disse o presidente Paulo Maurício Siqueira.
Ele ainda diz que a lei prevê pena de censura, suspensão e até exclusão.
A abertura da apuração tem como base relatório da Polícia Federal que aponta ligação entre o escritório e o banqueiro Daniel Vorcaro.
O processo será analisado pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-DF e vai apurar eventuais violações ao Código de Ética e ao Estatuto da Advocacia.
Seccionais da OAB, como as de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, têm pressionado a OAB nacional a pautar o assunto em uma reunião do Conselho Federal.



