Caio Junqueira
Blog
Caio Junqueira

Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 23 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os Três Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

PF descarta pergunta para amiga de Lulinha sobre quem é “filho do rapaz"

A empresária Roberta Luchsinger prestou depoimento à PF nesta quarta-feira

Compartilhar matéria

A Polícia Federal não questionou, em seu interrogatório nesta quarta-feira (20), Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, sobre quem seria o “filho do rapaz” ao qual o empresário Antonio Camilo, o Careca do INSS, se refere como destinatário de um pagamento de R$ 300 mil.

A menção foi feita em uma conversa do Careca com seu antigo funcionário Milton Júnior. Segundo uma fonte que acompanha o caso, a PF também não questionou Milton sobre quem seria “o filho do rapaz”.

A oposição aponta que “o filho do rapaz” é Lulinha, e o rapaz seria o presidente Lula. A defesa de Lulinha nega que o filho do presidente seja “o filho do rapaz” e que tenha qualquer envolvimento no caso das fraudes do INSS.

No questionário, porém, houve perguntas sobre a relação de Roberta com Lulinha.

A própria defesa da depoente divulgou uma nota na qual diz que ela respondeu que possui relação de amizade com ele e sua esposa há muitos anos; que ele não prestou qualquer serviço relativo à regulação de canabidiol, nem foi remunerado por isso, direta ou indiretamente; que nunca repassou qualquer valor a Fábio ou a quem quer que seja; que nunca viajou com Fábio e Antonio Camilo Antunes, no Brasil ou no exterior; que não esteve em viagem a Portugal, mas, do que tem conhecimento, tratava-se de uma viagem de prospecção e de sondagem de negócios, algo fora do escopo de sua prestação de serviços; que ele foi convidado por sua curiosidade relativa ao assunto, oriunda, inclusive, da utilização de medicamento à base de canabidiol por familiares; e que apresentou o Careca a Lulinha em contexto social.

A avaliação de quem acompanha o caso é a de que há, sim, uma linha de investigação clara sobre Lulinha, mas chama a atenção o fato de que nem Roberta nem Milton Jr. terem sido questionados sobre quem seria “o filho do rapaz”.

A CNN questionou a PF sobre o depoimento e aguarda uma posição. Também procurou a defesa de Antonio Camilo, e a informação é de que ele prestará todos os esclarecimentos quando depor à PF.