Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Eleição em Santos vira pedra no sapato de Tarcísio

    Bolsonarismo reage a movimentação do PSD em torno de possível candidatura do deputado Paulo Alexandre Barbosa

    Eleição em Santos vira pedra no sapato de Tarcísio
    Eleição em Santos vira pedra no sapato de Tarcísio

    A eleição em Santos está se transformando em uma pedra das grandes no sapato do governador Tarcísio de Freitas. Nos últimos dias, setores do bolsonarismo ficaram de cabelo em pé com a notícia de que o PSD – partido do atual secretário de Estado, Gilberto Kassab, e do vice Felício Ramuth – teria decidido abraçar a candidatura de Paulo Alexandre Barbosa na cidade.

    Barbosa é filiado ao PSDB, mas é forte a movimentação para que ele se filie ao PSD de Kassab, nos dias que restam da janela de troca partidária. Bolsonaro apoia a candidatura de Rosana Valle, do PL.

    Setores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram duramente nos bastidores e passaram a cobrar do governador que intervenha para barrar a movimentação. Sob reserva, interlocutores do ex-presidente dizem considerar “inaceitável” que o governador permita que seu vice e seu secretário atrapalhem o projeto eleitoral de Bolsonaro na cidade.

    Do lado do PSD, a ordem é manter a discrição por conta do prazo para que políticos troquem de legenda sem perder o mandato. Paulo Alexandre Barbosa é atualmente deputado federal.