Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    PT se reúne hoje, sem crítica ao governo e com foco em eleição

    Encontro em Brasília baterá o martelo sobre chapas nas capitais e vai referendar refiliação de Marta em SP

    PT se reúne hoje, sem crítica ao governo e com foco em eleição
    PT se reúne hoje, sem crítica ao governo e com foco em eleição

    A direção nacional do PT se reúne nesta terça-feira em Brasília. Mas, diferentemente do que ocorre em encontros desse tipo, ninguém deve sair de lá com uma avaliação sobre a política econômica e muito menos um diagnóstico crítico sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Segundo dirigentes do partido ouvidos pelo blog, até o fim de semana não havia sequer a certeza de que o encontro aprovaria alguma resolução política. Nos corredores, entretanto, deve sobrar espaço para temas como o desfecho do caso Marielle Franco e as notícias sobre Jair Bolsonaro, após a notícia de que o ex-presidente passou duas noites na Embaixada da Hungria, em fevereiro.

    O encontro foi convocado principalmente com o objetivo de amarrar a agenda eleitoral, com deliberação a respeito de alianças em algumas capitais. O diretório também deve referendar a refiliação de Marta Suplicy, já amplamente pacificada na legenda.