Lula tenta encontro com Papa Leão XIV no Vaticano
Presidente embarca para Roma neste fim de semana
O governo brasileiro tenta agendar para semana que vem um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o papa Leão XIV. Segundo apurou a CNN, o pedido já foi levado ao Vaticano e aguarda retorno.
O petista – que tem no currículo encontro com os últimos três papas – embarca para a Itália neste fim de semana. Ele vai participar da celebração dos 80 anos da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).
Ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, Lula tem se aproximado do público cristão.
Na semana passada, após uma pane no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que acompanhava o presidente, Lula se deixou registrar rezando em uma Basílica de Nazaré, em Belém (PA). A imagem foi publicada nas redes sociais.
Além disso, a primeira-dama Janja tem se reunido com grupos de mulheres evangélicas para se aproximar e ouvir as demandas do eleitorado historicamente alinhado ao bolsonarismo.
Outras pautas
De acordo com membros da equipe presidencial, Lula também aproveitará o evento em Roma para destacar a saída do Brasil do mapa da fome, segundo relatório da ONU divulgado em julho deste ano, ou seja, com menos de 2,5% da população em risco de subalimentação.



