Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Oliveira

    Débora Oliveira

    Certificada pelo Programa B3 de Formação Continuada em Mercado de Capitais para jornalistas com atuação em grandes emissoras, como SBT, Band e RedeTV, e analista de economia sem economês

    Volkswagen dá férias coletivas a funcionários de 3 fábricas em meio a chuvas no RS

    Montadora do Brasil confirmou à CNN que alguns fornecedores de peças da marca, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir neste momento

    Volkswagen dá férias coletivas a funcionários de 3 fábricas em meio a chuvas no RS
    Volkswagen dá férias coletivas a funcionários de 3 fábricas em meio a chuvas no RS

    A Volkswagen é a primeira montadora que fica fora do Rio Grande do Sul a anunciar paralisação das atividades devido às chuvas que acometem o estado desde o final do mês de abril.

    A Volkswagen do Brasil confirmou à CNN que alguns fornecedores de peças da marca, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir neste momento e que fábricas serão paradas.

    “A Volkswagen do Brasil protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário”, diz a nota.

    As fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de férias coletivas, de acordo com informações da fabricante de veículos. Já a fábrica de motores de São Carlos deverá ter férias de 11 dias para parte do time de produção.

    A fábrica de São José dos Pinhais seguirá produzindo normalmente, por enquanto. Em comunicado, a Volkswagen do Brasil se solidarizou com o povo sul-rio-grandense.

    “Reforçamos a convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

    A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) diz que essa é a primeira montadora associada que relata problemas, além das que estão instaladas no Rio Grande do Sul, e que continuará monitorando a situação de outras fabricantes.

    A grave situação do estado também já afetou a fábrica da GM que está localizada em Gravataí (RS). A unidade que produz os veículos Onix Hatch e Onix Plus está parada e permanecerá com as operações suspensas até o dia 17 de maio.

    A GM disse à CNN que a paralisação foi adotada como medida para priorizar a segurança dos seus empregados. Outras fábricas da marca que ficam em São Paulo e demais operações seguem normalmente.

    A fabricante disse ainda que tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar os empregados atingidos, além da comunidade com doações financeiras, alimentos, itens de higiene, limpeza, roupas e veículos para atuar nas operações de resgate.