Elijonas Maia
Blog
Elijonas Maia

Maranhense radicado em Brasília, cobre investigações policiais e os bastidores da segurança pública há 15 anos

Eleições: Esplanada dos Ministérios será fechada no domingo (4)

Medida é inédita e será adotada em prol da seguranças das sedes dos Três Poderes; homem tentou invadir área do STF na quinta-feira (1°)

Compartilhar matéria

A Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília (DF), estará fechada no domingo (4) durante o primeiro turno das eleições. A medida de segurança é inédita e visa garantir a proteção das sedes dos Três Poderes.

A área será fechada na altura da Avenida José Sarney, com isolamento da Praça dos Três Poderes, já na noite de sábado (3), às 20h.

É uma medida preventiva, diz o secretário de segurança do DF, Alexandre Patury.

O fechamento ocorre depois de as forças de seguranças serem mobilizadas nessa quinta-feira (1°) após um homem tentar invadir o perímetro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em nota, o STF afirmou que o homem tentou "pular as grades da Corte" e que a Polícia Militar e a Polícia Judicial foram acionadas.

Segundo as autoridades policiais, o incidente não teve maior gravidade e, até o momento, não há indicação de uma ameaça relevante.

O homem de 28 anos foi detido. Ele tem histórico na polícia de São Paulo e na mochila dele foram encontrados pertences pessoais, como creme dental e roupas.