Kassab quer conversa com Lula após filiação de Caiado
Objetivo é reafirmar que futuro candidato do PSD não fará ataques ao petista
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deve buscar em breve o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma conversa sobre o cenário eleitoral de 2026.
O objetivo, segundo dirigentes do partido, é garantir ao petista que o candidato escolhido pela legenda manterá postura de moderação e não fará ataques contra Lula no pleito eleitoral.
Kassab deixou clara essa posição em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, mas dirigentes do partido afirmam que o aceno precisa ser reafirmado diretamente ao presidente.
A filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD gerou críticas no Palácio do Planalto. O receio é de que o partido, que detém três pastas na Esplanada dos Ministérios, radicalize o discurso.
Lula também quer saber, segundo dirigentes petistas, se o candidato escolhido pela legenda defenderá a concessão de indulto a Jair Bolsonaro.
Caiado é um dos maiores críticos de Lula. Em entrevista à CNN, disse que seu objetivo ao se filiar ao PSD é tirar o PT do Palácio do Planalto.
Os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) têm posturas mais moderadas, com críticas também a Bolsonaro.
A escolha do candidato do PSD à sucessão presidencial deve ser feita em abril, mas sem disputa por prévias partidárias.



