Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

PSDB rejeita pedidos de expulsão de Datena por cadeirada

Ao todo, 42 integrantes da legenda solicitaram a saída do apresentador

Candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB)  • Gabriel Silva/Ato Press/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

A executiva municipal do PSDB rejeitou nesta segunda-feira (23), por unanimidade, pedidos de expulsão do candidato do partido à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena.

Ao todo, 42 filiados à legenda solicitaram a saída do apresentador com base no episódio da cadeirada contra o empresário Pablo Marçal.

Os pedidos alegavam que o candidato em São Paulo contrariou o estatuto do partido, que defende o pluralismo de ideias e o exercício democrático.

“A agressão física cometida por viola a garantia de respeito às diferentes opiniões e a convivência harmoniosa em um ambiente de debate democrático”, argumentaram.

As solicitações também observaram que a atitude de Datena foi “inadmissível” e fere “gravemente os valores democráticos”.

O advogado do PSDB em São Paulo, Guilherme Ruiz Neto, no entanto, disse à CNN que o partido concluiu que as acusações formuladas “eram infundada”, uma vez que o incidente não teria violado as normas do partido.

“Na deliberação, se firmou o entendimento de que Datena agiu em legítima defesa para repelir a injusta agressão perpetrada por Pablo Marçal”, acrescentou.