Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

"A Defesa está à disposição", diz ministro à CNN sobre reforço em combate a queimadas

A pasta atenderá a pedido do Meio Ambiente em disponibilidade de mais aeronaves

O ministro da Defesa, José Múcio, falou à CNN sobre o 8 de janeiro de 2023
Ministério comandado por José Múcio Monteiro analisa quantidade de oficiais e aviões que ficarão à disposição para enfrentar incêndios  • CNN
Compartilhar matéria

O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, confirmou à CNN que as Forças Armadas irão atender a pedido de reforço para combate às queimadas.

Na semana passada, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitou mais efetivo e aeronaves para o enfrentamento dos incêndios pelo país.

O Ministério da Defesa agora avalia quantos oficiais e aviões poderão ser colocados à disposição do Meio Ambiente.

“A Defesa está à disposição”, disse Múcio à CNN.

Neste momento, o Ibama utiliza dez helicópteros, treze aviões e cem brigadistas contra os incêndios.

O aporte de oficiais e aeronaves seria para atuação em áreas remotas, como no Complexo do Xingu, no Sul do Amazonas e no Leste do Pará.

Nesta semana, o governo federal deve editar uma nova medida provisória de cerca de R$ 500 milhões para reforço no combate aos incêndios.