Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Alcolumbre deve definir relator do fim da 6x1 nesta semana

Escolha conduzirá ritmo da proposta no Senado; quatro nomes despontam entre os cotados

Compartilhar matéria

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), deve definir nesta semana quem será o relator do fim da escala 6x1.

Quatro nomes despontam entre os cotados, segundo apurou a CNN: Rogério Carvalho (PT-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Rodrigo Pacheco (PSB-MG) e Eduardo Braga (MDB-AM).

Além de definir o número de sessões para discussão da iniciativa, o que determinará o tempo de tramitação da proposta, o relator também decidirá se fará alterações no texto.

O esforço do governo é para que a proposta seja levada ao plenário até o início de julho e passe a valer a partir de setembro, ou seja, às vésperas das eleições.

Já a oposição tenta ganhar tempo e mira uma proposta alternativa, com mais espaço para acordos entre patrões e empregados.

Nesta terça-feira (9), o tema será discutido no colégio de líderes da Casa Legislativa. A expectativa é de que a proposta passe pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e siga para o plenário.