Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Bolsonaristas falam em retaliação eletrônica ao STF

Grupo afirma ter medidas prontas para impedir serviços de empresas americanas como Microsoft e Amazon ao STF, caso investigações contra Jair Bolsonaro avancem

Compartilhar matéria

Aliados próximos ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra atualmente nos Estados Unidos, afirmam possuir um plano de retaliação digital contra o STF (Supremo Tribunal Federal). O grupo alega que Donald Trump mantém medidas que poderiam ser acionadas caso as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se intensifiquem.

Entre as ações previstas, destaca-se a possibilidade de impedir a prestação de serviços de empresas americanas como Microsoft e Amazon ao STF. Tal medida poderia resultar na indisponibilidade do site da Corte e comprometer o funcionamento de plataformas de processos eletrônicos.

As possíveis restrições também afetariam a realização de sessões e reuniões virtuais através de plataformas como o Zoom, prejudicando significativamente as atividades do tribunal.

Além das medidas tecnológicas, outras iniciativas estão sendo consideradas pela Casa Branca, incluindo a possível restrição de vistos americanos. Essa medida poderia afetar não apenas ministros do governo, mas também os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.