Gustavo Uribe
Blog
Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Demora do FBI pode atrasar conclusão de inquérito das joias

Segundo agentes da investigação, apuração está em fase final e só aguarda os dados dos Estados Unidos para que inquérito seja enviado à PGR

Segundo estojo de joias sauditas, sob posse do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Venda de joias sauditas é investigada pela Apex e pela Polícia Federal  • Reprodução/CNN
Compartilhar matéria

A demora do FBI para compartilhar provas e permitir a viagem de comitiva da Polícia Federal ao Estados Unidos pode atrasar a conclusão do inquérito que investiga o escândalo das joias.

Segundo agentes da investigação, a apuração está em fase final e só aguarda os dados dos Estados Unidos para que o inquérito seja enviado para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A expectativa era, inclusive, que a investigação fosse finalizada já neste mês. Com a demora das autoridades americanas, no entanto, agentes policiais já falam em uma conclusão apenas em maio.

Segundo apurou a CNN, ainda falta o acesso pela Policia Federal de dados fiscais do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e de seu pai, Mauro Lorena Cid.

A expectativa é de que, fornecidos os dados, uma comitiva brasileira viaje aos Estados Unidos para concluir a investigação.

Em janeiro, a força policial complementou o envio de dados ao país para viabilizar a viagem da equipe brasileira.

A ideia é que, nos Estados Unidos, os investigadores busquem imagens e documentos que comprovem trechos da delação premiada de Mauro Cid.

O militar confirmou que presentes recebidos pela Presidência da Republica foram vendidos no exterior.