Lula está irritado com conflito entre Silveira e Prates, dizem fontes
Segundo relatos feitos à CNN, o petista avalia que o conflito avançou a um estágio grave e tem desgastado a imagem do governo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou a um grupo de aliados estar irritado com a queda de braço entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Segundo relatos feitos à CNN, o petista avalia que o conflito avançou a um estágio grave e tem desgastado a imagem do governo.
Por isso, o presidente está disposto a se reunir com ambos para tentar mediar o conflito.
De acordo com assessores palacianos, Lula ainda não deu sinais de estar decidido a fazer uma troca no comando da empresa.
O conflito entre os dois ministros também tem gerado incômodo entre integrantes do Palácio do Planalto.
No momento em que o presidente trabalha por pautas positivas, para tentar recuperar a popularidade, o diagnóstico é de que uma queda de braço mina os esforços.
O pagamento dos dividendos extraordinários da empresa estatal foi o mais recente embate entre Silveira e Prates.
O incômodo de Silveira com Prates, inclusive, foi indicado pelo ministro em entrevista recente.
Os dois já tinham protagonizado embates sobre reajuste no preço dos combustíveis e sobre a administração da empresa estatal.