Isabel Mega
Blog
Isabel Mega

Mineira, gosta de uma boa prosa. Filha do rádio, ouve, observa e explica as complexidades da política direto de Brasília

Deputado oficia CBF para pedir convocação de Neymar na Copa

Bolsonarista Hélio Lopes diz que atacante "é um símbolo de talento, criatividade, superação e esperança para milhões de torcedores"

Compartilhar matéria

O deputado Hélio Lopes (PL-RR) encaminhou um ofício à CBF para pedir a convocação do atacante do Santos, Neymar Jr., na Copa do Mundo.

O bolsonarista alega que "Neymar não é apenas um jogador". No ofício de três páginas, o parlamentar afirma que o atleta é "o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira e um símbolo de talento, criatividade, superação e esperança para milhões de torcedores".

No documento, o deputado alega também que o ofício não possui qualquer intenção de interferência técnica nas decisões da Seleção Brasileira, "cuja autonomia deve ser integralmente respeitada".

"O presente documento representa apenas a manifestação legítima de milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol e pela história da nossa Seleção", diz o texto.

Atualmente, Neymar atua pelo Santos Futebol Clube, time em que foi revelado. Em 2026, o atacante disputou apenas 12 partidas e marcou cinco gols. Jogador da Seleção Brasileira desde 2013, Neymar não é convocado para jogar pelo Brasil desde 2023. Na sua carreira, ele já disputou três Copas do Mundo com a camisa da seleção: a de 2014, 2018 e 2022.

Em 2022, Neymar declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais. Na ocasião, o jogador apareceu dançando um funk em alusão ao ex-presidente.