Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Iuri Pitta

    Iuri Pitta

    Jornalista, mestre em administração pública e governo e professor universitário. Atuou como repórter, editor e analista em coberturas eleitorais desde 2000

    Boulos faz reunião com sindicato de metalúrgicos ligado ao Solidariedade

    Pré-candidato do PSOL ainda espera contar com uma aliança com a sigla em sua chapa

    Boulos faz reunião com sindicato de metalúrgicos ligado ao Solidariedade
    Boulos faz reunião com sindicato de metalúrgicos ligado ao Solidariedade

    O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, deputado Guilherme Boulos, foi recebido nesta segunda-feira (14) pela cúpula do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Região, principal entidade ligada à Força Sindical e ao Solidariedade, partido cujo apoio é disputado também pelo prefeito pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

    Durante a reunião, os sindicalistas apresentaram um documento com propostas da entidade para o município, como a criação de um Conselho Municipal de Política Industrial, articulação com as políticas setoriais do governo federal, como o Novo PAC e a Nova Indústria Brasil (NIB), ambos considerados prioridades do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Boulos recebeu o documento do presidente do sindicato e da Força Sindical, Miguel Torres.

    No ano passado, o Solidariedade chegou a anunciar apoio à reeleição de Nunes, que no mês passado se reuniu com dirigentes de outro sindicato ligado à Força – o dos trabalhadores da construção civil.

    O presidente do partido, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, chegou a dar declarações a favor do atual prefeito no ato, que não contou com a participação de Miguel Torres.

    Entretanto, o pré-candidato do PSOL ainda espera contar com uma aliança com o Solidariedade em sua chapa ou ao menos de suas principais lideranças políticas e sindicais. Boulos tem apoio do PT e a indicação da ex-prefeita Marta Suplicy como candidata a vice – a primeira agenda pública dela, recém-filiada à sigla, ao lado do companheiro de chapa será na quinta-feira (22), em Parelheiros, extremo sul de São Paulo.