Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Lula reúne Conselhão na quinta-feira para discutir tragédia no RS

    Reunião foi confirmada após Lula cancelar viagem ao Chile

    Lula reúne Conselhão na quinta-feira para discutir tragédia no RS
    Lula reúne Conselhão na quinta-feira para discutir tragédia no RS

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou para a próxima quinta-feira (16) uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão.

    O encontro com representantes da sociedade civil e empresários vai discutir a tragédia no Rio Grande do Sul causada por fortes chuvas.

    O objetivo é unir esforços e ampliar o apoio ao estado.

    A reunião foi confirmada para o dia que o presidente tinha uma viagem prevista para o Chile. A agenda bilateral, porém foi adiada por Lula em função da catástrofe no Rio Grande do Sul.

    O presidente pretende retornar à área atingida nesta semana. Lula já esteve no estado duas vezes desde o início da crise.

    O número de mortos chega a 147 pessoas e há 127 desaparecidos. A enchente afetou mais de 2 milhões de pessoas e 447 municípios gaúchos. O estado tem 497 cidades.

    O Conselhão é formado por empresários, sindicalistas e ativistas e é responsável por assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico.

    Como mostrou o âncora Gustavo Uribe, o presidente Lula também convocou para esta segunda-feira (13) uma reunião ministerial diante do agravamento do cenário no Rio Grande do Sul.