Tarcísio faz gesto a presidente do PP após críticas públicas
Em festa de lançamento do CNN Money, governador buscou Ciro Nogueira para abraçá-lo; dirigente reclama de poucos acenos do chefe do executivo estadual
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez questão de dar um abraço público no presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP), após o parlamentar ter feito críticas públicas a ele.
O gesto ocorreu durante a festa de lançamento do CNN Money, em São Paulo, nesta segunda-feira(4). Coube a Tarcísio sair de onde estava para ir cumprimentar Ciro Nogueira. A conversa foi rápida.
Segundo apurou a CNN, antes do abraço no lançamento do CNN Money, Tarcísio já havia procurado Ciro Nogueira para conversar e tentar contornar a insatisfação.
O governador avalia que os ruídos estão se dissipando. Pessoas próximas ao senador, porém, alertam que os gestos ainda são insuficientes.
O ex-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro não esconde a insatisfação com o governador, que foi seu colega de Esplanada.
Ciro reclama de pouco espaço do PP no governo de São Paulo e vê pouco acenos de Tarcísio.
O governador, por sua vez, tem resistido em fazer mudanças em seu primeiro escalão e afirmado que seguirá apostando no secretariado técnico, apesar das pressões políticas.
Em entrevista à CNN, Ciro Nogueira criticou o governador por se aproximar do PSD, que é comandado por Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo.
“Tarcísio tem hoje problemas com o Progressistas [PP], com o União Brasil e vejo algumas pessoas do próprio partido dele, o Republicanos, insatisfeitas politicamente com ele. Hoje ele está muito bem apenas com o PSD”, avaliou Ciro.
Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros