Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Larissa Rodrigues

    Larissa Rodrigues

    Acompanha de perto as articulações do Congresso com o Executivo e como a relação entre os Poderes interfere na vida da população e na economia do país

    Enchentes no RS: Correios já arrecadou quase 3 mil toneladas de doações

    1.200 toneladas já foram entregues; outras 1.500 serão enviadas nos próximos dias

    Enchentes no RS: Correios já arrecadou quase 3 mil toneladas de doações
    Enchentes no RS: Correios já arrecadou quase 3 mil toneladas de doações

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já arrecadou quase 3 mil toneladas em doações de brasileiros espalhados pelo país. São roupas, alimentos, água, produtos de higiene e outros diversos produtos recolhidos em agências para ajudar pessoas afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul.

    De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano dos Santos, desse total, 1.200 toneladas já chegarão ao seu destino. O restante — 1.500 toneladas — deve desembarcar no Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (13).

    À CNN, Fabiano dos Santos acredita que os Correios estão sendo o melhor caminho para que doações cheguem até os desabrigados pelas chuvas. Caminhões da empresa estão sendo usados para levar doações de brasileiros de todos os estados até as cidades gaúchas.

    “É a maior operação logística da história dos Correios. Temos mais de 66 caminhões no trajeto. Isso faz com que movimentemos cerca de 400 toneladas por dia”, explica Fabiano Santos. Os caminhões saem do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A cidade de Cajamar (SP), atua como o centralizador da operação.

    Toda a rede de agências dos Correios nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e no Distrito Federal está recebendo doações de água, que é o insumo prioritário atualmente.

    Também estão sendo aceitos alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para animais de estimação.

    Para doar, basta ir até uma das agências e entregar a doação. O transporte é gratuito, ou seja, sem custo para o doador. A empresa pede que quem for doar embale e identifique o tipo de material — ainda que essa não seja uma exigência para a doação.