Mari Palma
Blog
Mari Palma

Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

#CNNPop

Eri Johnson já parou peça com plateia lotada e deu "bronca" no elenco

Ao lado da amiga e atriz Ju Knust, o ator lembrou da vez que pediu para a cortina ser fechada e o elenco recomeçar do zero

Compartilhar matéria

Eri Johnson é bem exigente com sua arte. Ao Na Palma da Mari, o ator contou que, em seus 45 anos de teatro, uma vez parou uma peça no meio e forçou o elenco a recomeçar tudo do zero por falta de ritmo durante as cenas.

O artista explicou que esse episódio aconteceu durante uma temporada no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com a sessão lotada. O espetáculo já estava acontecendo há alguns minutos, mas, depois de cerca de duas cenas, ele sentiu que a energia não estava à altura do público.

Johnson sempre diz que, quando tem plateia, quem está no palco está sendo julgado. "A pessoa saiu de casa, pagou, sentou. Já fez a parte dela. Agora é com a gente", enfatiza.

É por isso que, para ele, foi tão importante interromper a apresentação. "15 minutos de peça e eu falei: 'Para!'. O elenco parou. Eu falei: 'Tá ruim. Tá ruim, tá fraco. Nós não estamos entregando", recordou o ator.

"O elenco ficou olhando para mim. Falei pro cara do som: 'Volta, fecha a cortina, dá o terceiro sinal que a gente vai recomeçar. Por favor, desculpa, gente. A gente vai fazer isso'", contou.

Ao sair de cena, ele confrontou o elenco: "Tá lotado o teatro. Não tem ninguém suando! Tá todo mundo meio que fazendo novela. Cara, novela é uma parada, teatro é outra. A gente precisa entrar com garra", disse.

Recomeçar foi arriscado, mas Johnson disse que a plateia aplaudiu a decisão: "Eu falo isso com muita emoção porque eu tinha certeza que a entrega era fraca", conclui.

Esse episódio o lembrou de outra situação, quando foi comentarista de Carnaval na Rede Globo. Em um momento, o diretor de TV Boni ligou para o filho, Boninho, e disse: "Tá todo mundo ao vivo e ninguém tá vivo". O ator carrega essa frase até hoje — e destaca que energia é algo de extrema importância, em qualquer projeto. "Se você entrar em cena [com vontade], o público entra contigo".

Na Palma da Mari

Eri Johnson participou do Na Palma da Mari ao lado de Ju Knust, sua amiga de longa data, também atriz. Em cartaz atualmente em São Paulo com a peça "Aluga-se um namorado", a dupla trabalha ativamente para transmitir diferentes emoções ao público com o espetáculo que é, em essência, uma comédia.

Adaptada do inglês, a história convida o público a acompanhar a protagonista Sara (Juliana Knust), que contrata Alex Schneider (Eri Johnson) para fingir ser seu namorado e agradar a família tradicional judia. O problema é que o falso namorado também não é judeu, o que gera uma série de confusões divertidas.

A conexão com a audiência é nítida: os únicos que sabem que o homem foi contratado são o falso casal e os espectadores. E domínio do roteiro não falta: Johnson interpretou esse mesmo personagem há duas décadas e, agora, além de retomá-lo, também assume a direção do espetáculo.

Na conversa com Mari Palma, Ju Knust e Eri Johnson deram boas risadas e compartilharam bastidores da sua amizade e da vida como atores, além de darem spoilers de um projeto futuro: uma peça feita em alto mar! Confira.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais