Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    3 perfis pra seguir: brasileiros na gringa

    Conheça criadores de conteúdo que mostram lugares e choques culturais dos países em que vivem

    Se por algum motivo você não pode se mudar mudar pra outro país, não tem problema! Dá pra conhecer a cultura de vários lugares diferentes através dos incríveis criadores de conteúdo.

    E quando são brasileiros, melhor ainda né? Tem choque cultural, comida gostosa, como exercem a profissão trabalhando com estrangeiros, entre outras coisas.

    Segundo o Ministério de Relações Exteriores, só em 2023 cerca de 398 mil brasileiros deixaram o país para morar no exterior. Com tantos brasileiros na gringa, alguns fazem sucesso contando a rotina lá.

    Separei aqui alguns bem legais que você vai gostar.

    Confira os brasileiros na gringa para seguir nas redes sociais:

    • Max Peterson

    O ator e criador de conteúdo é natural de Cariri, interior do Ceará, e mora em Paris, na França.

    Max é muito carismático e é super divertido conhecer a cidade e a cultura francesa através do olhar dele. Juro, assiste a ele passeando pelo Museu do Louvre e você vai me agradecer depois!

    • Manoella Campelo

    É muito legal acompanhar o perfil da Manoella, que mora na Flórida, nos EUA.

    Ela é nutricionista, então tem várias dicas pra manter a saúde, inclusive receitas bem gostosas. Mas ela também mostra momentos engraçados das irmãs gêmeas Bella e Anne, que têm o português como a segunda língua. Elas falam com maestria, mas cometem alguns errinhos perdoáveis (e hilários).

    • Catarina Valdez

    Hoje em dia, a Catarina mora nos Estados Unidos com o marido, Zach (antes morava na Alemanha!).

    Ela trabalha com nanotecnologia e cria conteúdos tanto sobre física, como também mostra o dia a dia do casal, incluindo choques culturais ou mesmo barreiras de linguagem. Zach fala bem português, mas não é fácil saber algumas gírias, né? Dá uma olhada nesse vídeo abaixo:

    @cat.valdezf

    USA PALAVRAS QUE EU SEI 🥺🥺🥺 #gringo #namorado

    ♬ original sound – Catarina

    Cerca de 400 mil brasileiros foram morar no exterior em 2023

    Tópicos