Cúpula Trump e Zelensky: Repórteres disputam espaço em Casa Branca lotada
Além do líder ucraniano, mais sete líderes europeus se encontram com presidente americano nesta segunda (18), algo sem precedentes na história recente

Praticamente não há espaço livre nos gramados e corredores do área de imprensa da Casa Branca, onde jornalistas do mundo todo estão posicionados desde a manhã desta segunda-feira (18) para registrar a chegada dos sete líderes europeus à sede do governo americano.
O espaço, que já é concorrido normalmente, está ainda mais cheio por causa dos jornalistas de países estrangeiros que acompanham os chefes de Estado.
Fotógrafos e repórteres cinematográficos chegaram cedo para marcar lugar ao redor da entrada do Salão Oval, onde o presidente americano recebe os líderes estrangeiros. Na sala de imprensa onde acontecem as coletivas, a disputa é por assentos - principalmente por aqueles mais perto das tomadas.
Nesta segunda-feira (18), Donald Trump recebe sete líderes europeus na Casa Branca - algo sem precedentes na história recente.
Participam da reunião aqui o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, o chanceler alemão Friedrich Merz, o presidente francês Emmanuel Macron, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, o presidente da Finlândia Alexander Stubb e o secretário-geral da Otan, Mark Rutte.



