Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    Athletico-PR está o melhor time do Brasileirão

    Com o torneio no início e jogos adiados pela tragédia no Sul, é difícil prever o que acontecerá no final. Mas o time paranaense vive o momento mais consistente

    Athletico-PR está o melhor time do Brasileirão
    Athletico-PR está o melhor time do Brasileirão

    Futebol é momento e ser é diferente de estar. O Athletico-PR está o melhor time do Brasileirão. A liderança na tabela reflete o que acontece em campo. No time treinado por Cuca, todos os jogadores sabem onde precisam estar e aonde têm que ir.

    A vitória sobre o Palmeiras, em Barueri, foi incontestável. Saiu barato para o time paulista, que foi envolvido durante a maior parte do jogo e sucumbiu à estratégia do visitante, de provocar o erro e apostar no contragolpe.

    Ainda que o Palmeiras tivesse perdido a chance de sair na frente, com o pênalti desperdiçado por Raphael Veiga, em nenhum momento o bicampeão brasileiro foi superior. Nem sequer equilibrou as ações.

    Destaque no Athletico-PR para o veterano Fernandinho, de 39 anos, que deu uma aula de inteligência e posicionamento. O argentino Cuello também fez um grande jogo. O goleiro Bento foi decisivo no lance mais perigoso do adversário. Mas é no coletivo que está a força do líder.

    Sobre o Brasileirão, fica difícil avaliar de forma geral um torneio em que há times com três jogos e outros com quatro, cinco, seis. Não se sabe quando haverá a possibilidade de igualar a tabela, nem quando os times do Sul poderão atuar com o mínimo de condições. Quantas partidas ainda serão adiadas? Houve uma ruptura de isonomia irreversível.

    Ninguém sabe como será a situação no Rio Grande do Sul nos próximos dias e nem qual a melhor decisão a tomar. Eu defendo a tese de interrupção do torneio por duas rodadas. Mas não sou o dono da razão e cada um tem seu argumento.

    Resta-nos pedir que a Mãe Natureza colabore e que, quem puder ajudar, continue na corrente de solidariedade por nossos irmãos gaúchos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas