Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega
    Blog

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    CNN Esportes

    Se ficar no Palmeiras, Dudu será uma bomba-relógio

    Jogador quis sair, Palmeiras quer vendê-lo. Caso ele fique, qual será sua reação e da torcida se não for escalado?

    Dudu em ação pelo Palmeiras
    Dudu em ação pelo Palmeiras Ricardo Moreira/Getty Images

    A novela envolvendo a ida ou não de Dudu do Palmeiras para o Cruzeiro ganhou novo capítulo com a explosão de sinceridade da presidente do clube paulista, Leila Pereira.

    Em entrevista ao canal SporTV, a presidente palmeirense foi direta: “Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido, mas preciso da assinatura do atleta, não posso obrigá-lo. Ele tem o direito de voltar atrás, mas não gostaria que acontecesse. Tudo na vida tem um ciclo, e chegou ao fim o ciclo do Dudu”.

    Segundo o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, Dudu o procurou querendo sair do Palmeiras. O jogador estaria percebendo sinais de uma renovação no clube e achava que a proposta cruzeirense não seria coberta pelo alviverde.

    Houve uma reunião de representantes de uma torcida organizada do Palmeiras com o jogador, informação revelada com exclusividade durante o Domingol com Benja, da CNN Brasil, e o jogador mudou de ideia. Durante a reunião, o Cruzeiro publicou em uma rede social a contratação de Dudu. Bastou para que a ira da torcida palmeirense eclodisse.

    Está evidente que Dudu não faz parte dos planos do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. É cristalino que Dudu se ofereceu ao Cruzeiro, antes de fazer juras de amor ao Palmeiras após a vitória sobre o Vasco, quando ficou no banco de reservas. Essas coisas não se resolvem de uma hora para outra.

    Caso o desfecho seja a permanência de Dudu, ele será uma bomba-relógio no elenco palmeirense. A qualquer tropeço da equipe seu nome será lembrado e cobrado pelos torcedores.

    Caso seja vendido ao Cruzeiro, Dudu estará na dependência do resultado do julgamento das arquibancadas. Maior ídolo do Palmeiras no século 21, símbolo da reconstrução do clube, ele pode argumentar que foi desprezado pelo Palmeiras. Mas terá que explicar por que procurou o Cruzeiro, enquanto jurava amor ao clube paulista. Além de dizer para o torcedor cruzeirense porque acertou com o clube e tentou voltar atrás.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas