Policial militar é afastado após agredir mulher no Paraná
Cena foi registrada em um bar em Itambaracá; governador repudiou "abuso de autoridade"
Um policial militar foi afastado após ser gravado agredindo uma mulher em um bar na cidade de Itambaracá. A cidade de menos de 6 mil habitantes fica a cerca de 115 km de Londrina. A agressão começou depois de uma discussão em um bar na madrugada do último sábado (24). As imagens mostram o policial dando três tapas, um chute, arrastando a mulher pelas pernas e a puxando pelo cabelo.
“Pedi esclarecimentos ao secretário da Segurança, Hudson Teixeira, que mandou afastar imediatamente o policial envolvido numa ocorrência em Itambaracá. No PR não seremos coniventes com qualquer abuso de autoridade”, comentou o governador Ratinho Jr. (PSD) em mensagem postada no X.
O governador ainda disse a jornalistas que o policial “claramente” cometeu “um abuso” e passará “por uma análise rigorosa” da Comissão de Ética da PM do Paraná.
A discussão que culminou na agressão teria sido causada pelo som alto que a mulher e as pessoas com quem estava estariam fazendo de madrugada. O policial militar foi identificado como Jader Aparecido Camilo.
No vídeo é possível ouvir os xingamentos feitos pelo policial contra a mulher. “Vai, recolhe essa m** aí logo. Então vai, você tá olhando para minha cara por quê?”, diz o agressor. “Calma senhor, nós não estamos fazendo nada de errado, é só um rádio”, diz um homem. “Está tendo reclamação?”, acrescenta uma mulher que também estava no local e gravou a cena.
O policial ainda manda a mulher que seria agredida se calar. Ele repete a mesma frase cinco vezes durante as agressões: “Alguém tá falando com você?”. A CNN tenta contato com a defesa do policial para esclarecimentos.