Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Caso Vitória: Polícia vê “mistério desvendado” em crime passional

Investigação tem convicção de que Maicol Antonio Sales do Santos assassinou a jovem

Compartilhar matéria

A Polícia Civil de São Paulo acredita ter desvendado o mistério por trás da morte da jovem Vitória Regina de Souza. O vizinho dela, único suspeito preso, Maicol Antonio Sales do Santos é o assassino e confessou o crime, segundo fontes ouvidas pela CNN.

O maior enigma da investigação até agora era o motivo do assassinato. Depois de quase três semanas, os responsáveis pelo inquérito falam em “crime passional”, uma vez que Maicol teria obsessão pela vítima.

A causa da morte ainda não foi informada, assim como o resultado da perícia que avalia se Vitória foi ou não violentada sexualmente.

Caso Vitória: Maicol confessa que matou jovem em Cajamar

Maicol era vizinho de Vitória no bairro de Ponunduva, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Contra ele pesam várias provas.

No telefone de Maicol foram encontradas fotos da jovem Vitória, de garotas parecidas a ela e de armas como um revólver e uma faca. Dados de antena também colocaram ele a um raio de menos de 300 metros da jovem na madrugada em que ela desapareceu.

Testemunhas divergiram do depoimento do suspeito e afirmaram ter avisado o veículo dele na área do crime quando ele aconteceu. E o suspeito ainda apresentou “comportamento estranho” segundo investigadores. Amostras de sangue colhidas na casa e no automóvel dele estão sendo comparados com a genérica de Vitória.

Na manhã desta terça (18), a defesa de Maicol divulgou uma nota em que diz que ele não confessou o crime. “Os advogados de Maicol Antonio Sales dos Santos informam que, até o momento, não houve confissão de autoria ou participação por parte do cliente em relação ao caso”, disseram os advogados.