À CNN, Hugo diz que relação da Câmara com o governo segue "respeitosa"
Presidente da Casa minimizou ausência em cerimônia organizada pelo Planalto sobre os atos que relembram o 8 de janeiro de 2023
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), minimizou a ausência na cerimônia organizada pelo governo para marcar os três anos dos atos de 8 de janeiro de 2023.
À CNN Brasil, Hugo disse que agendas “pessoais e políticas” na Paraíba vão impedir sua presença no evento, mas ressaltou sua boa relação com o governo.
“A relação com o governo continua respeitosa, institucional e guiada pela responsabilidade com o país. O presidente Lula, assim como os demais Poderes, sabe que há neste presidente o compromisso com as pautas que estejam ao lado do Brasil”, disse Hugo.
O presidente da Câmara mencionou ainda que é preciso haver um esforço entre os Poderes para manter uma relação “harmoniosa”, ainda quando há divergências entre as partes.
“Quando Executivo, Legislativo e Judiciário atuam de maneira harmônica e respeitosa, quem ganha é o povo brasileiro. Divergências existem e são naturais na democracia, mas não podem se sobrepor ao propósito maior de entregar resultados concretos ao país”, afirmou.



