Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

Aliados admitem desgaste de Bolsonaro com tarifa de Trump

Bolsonaristas detectaram irritação do agronegócio com ex-presidente e temem isolamento

Compartilhar matéria

Enquanto tentam emplacar nas redes sociais a narrativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o culpado pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar em 50% os produtos importados do Brasil, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitem reservadamente que o momento é de desgaste para o seu grupo político.

Apesar da tentativa coordenada de blindagem do clã Bolsonaro, até aliados próximos e leais da família estão apreensivos, segundo relatos ouvidos pela CNN.

Um deputado bolsonarista ligado ao agronegócio disse que o ex-presidente e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estão sendo criticados nos grupos de WhatsApp do setor.

Segundo essa fonte, o presidente Donald Trump tomou “uma atitude contra o Brasil” e o apoio a Bolsonaro no setor é “minoritário” neste momento.

A leitura de outro parlamentar de direita é que faltou “empatia” de Bolsonaro com os seotres que serão afetados pela sobretaxa. Há também apreensão entre aliados e correligionários do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ouvidos pela CNN.