Girão: "Governo blefa no placar da sabatina de Messias"
Senador do Novo vê placar apertado e oposição diz ter votos para barrar AGU no STF

Senadores da oposição avaliam que o Palácio do Planalto estaria “blefando” ao ventilar a ideia de que o advogado-geral da União, Jorge Messias, já teria reunido os votos necessários para ser indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Essa avaliação também é feita reservadamente por senadores próximos ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
“O governo está blefando com o placar do Messias. A oposição contabiliza votos para rejeitá-lo no STF”, disse à CNN Brasil o senador Eduardo Girão (Novo-CE).
O Novo e o PL fecharam questão contra a indicação de Messias, mas senadores do centrão também devem votar contra.
A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), por exemplo, declarou publicamente que votará contra o escolhido de Lula.
Fontes próximas a Alcolumbre também avaliam que os governistas estão “otimistas demais” ao vender a ideia de que Messias teria entre 48 e 52 votos.



