
CEO da Ford diz que vivemos "momento mais emocionante da indústria"
Jim Farley é o convidado da semana do No Lucro, da CNN Brasil
O CEO global da Ford, Jim Farley, disse que estamos vivendo "o momento mais emocionante da indústria automobilística", durante entrevista ao No Lucro, da CNN Brasil.
"Esperei minha vida inteira por este momento. Temos veículos definidos por software, pela primeira vez. Nossos arquitetos elétricos podem criar um software que transforma um veículo num dispositivo digital comum", disse Farley.
Segundo o CEO da Ford, estamos prestes a ver uma mudança total no setor, pois os carros deixarão de ser apenas automóveis para se tornarem máquinas inteligentes que trafegam pelas ruas. "A política dos carros está prestes a mudar completamente, porque ela é definida por software", acrescentou.
Outra mudança que já está ocorrendo é a necessidade de reduzir as emissões de CO2, como forma de ajudar no combate à crise climática.
"A BYD trabalha há 20 anos em carros 100% elétricos. E eles são inteligentes, focados e atuam globalmente. E eles querem nosso mercado. Então, a única maneira de enfrentá-los é fazer do nosso jeito. Mas temos que ser realistas sobre a emocionante jornada que temos pela frente para vencê-los", acrescentou Farley. "Para mim, a única forma de nós competirmos com a BYD, por exemplo, no mercado dos EUA, foi criando um grupo de trabalho na Califórnia, para formar e testar as pessoas."
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O episódio do No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 20h, no canal da CNN Pop no YouTube, e no sábado, às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.



