Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Filiados do União Brasil protocolam pedido de expulsão de Bivar

    Deputado federal é acusado de utilizar a estrutura partidária para perseguir o novo presidente da legenda, Antonio Rueda, e seus familiares

    Filiados do União Brasil protocolam pedido de expulsão de Bivar
    Filiados do União Brasil protocolam pedido de expulsão de Bivar

    Deputados, senadores e governadores filiados ao União Brasil protocolaram hoje um pedido de afastamento e de expulsão de Luciano Bivar do partido.

    Segundo documento ao qual a CNN teve acesso, eles alegam que Bivar estava “utilizando a estrutura partidária” para “perseguir” Antonio Rueda e seus familiares, “praticando condutas criminosas de toda ordem”.

    No documento, Bivar é acusado de ameaçar de morte Rueda durante uma conversa com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite. Ele teria dito a Leite que estava disposto a gastar R$ 20 milhões.

    A representação cita ainda a necessidade de investigação do incêndio nas casas de veraneio em Pernambuco de Rueda e sua irmã, Maria Emilia Rueda.

    Uma perícia preliminar da Polícia Civil, revelada pela CNN, concluiu que o fogo começou num sofá e que não houve curto-circuito no sistema elétrico – o que pode indicar ato criminoso.

    “É um complô que se formou contra mim, mas estamos no Estado democrático de direito e vou me defender”, disse Bivar à CNN. Ele afirmou que seus advogados já preparam um recurso ao Judiciário caso seja expulso. Bivar nega as acusações.

    O imbróglio envolve a conturbada convenção do partido que elegeu Rueda como o novo presidente e marcou o fim da era Bivar no União Brasil. O resultado foi contestado por Bivar.

    Na representação, está sendo solicitado a abertura de um processo administrativo contra Bivar, seu afastamento e expulsão. Durante o processo, ele terá a oportunidade para se defender. A decisão final pela expulsão é tomada pela Executiva do partido, que tem 70 membros.

    A CNN tenta contato com Bivar, que ainda não respondeu.