Raquel Landim
Blog
Raquel Landim

Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

Moro não é o Deltan, dizem aliados do senador sobre julgamento

Segundo interlocutores, senador dialoga melhor com diversas forças políticas, inclusive com ministros do Supremo

Sergio Moro e Deltan Dallagnol  • Estadão Conteúdo e Agência Brasil
Compartilhar matéria

Aliados do senador Sergio Moro rejeitam comparações entre seu caso e o do deputado Deltan Dallagnol, ex-procurador chefe da Força Tarefa da Lava Jato, cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O Moro não é o Deltan”, afirmou um aliado à CNN. Segundo essa fonte, o senador dialoga melhor com diversas forças políticas, sendo inclusive recebido por ministros do Supremo, como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

A conversa com Gilmar, que é um dos críticos mais ferozes da Lava Jato, foi vista com reservas pelos apoiadores de Moro. Seus aliados, contudo, ressaltam que é um sinal de maturidade política conversar com quem pensa diferente.

Moro está muito isolado politicamente, tanto que a ação contra ele é movida pelo PL de Bolsonaro e pelo PT de Lula, mas recebeu alguns apoios recentes dentro do seu partido, o União Brasil. O governador Tarcísio de Freitas também esteve com Moraes, intercedendo por políticos de oposição que tem risco de ver seu mandado cassado.