Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

À CNN, Tarcísio minimiza críticas de Eduardo Bolsonaro: "Sem problema"

Governador diz que está “olhando para São Paulo”; deputado licenciado o acusou de "desrespeito" ao buscar negociação com americanos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)  • Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse à CNN que não vê problema na afirmação do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de que se sente “desrespeitado” por sua atuação junto à embaixada americana contra a decisão de Donald Trump de sobretaxar produtos brasileiros.

“Sem problema [sobre a posição de Eduardo]. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”, rebateu Tarcísio.

À Folha de S. Paulo, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “desrespeito” o movimento de Tarcísio de buscar interlocutores dos Estados Unidos para negociar a decisão de Trump.

"Nós já provamos que somos mais efetivos até do que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral", disse Eduardo.

"É um desrespeito comigo. Mas eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o Moraes."

Na sexta-feira, a CNN já havia revelado que o parlamentar havia reclamado de Tarcísio a aliados. Eduardo disse não ter sido informado dos movimentos do governador, considerados delicados por colocar em risco a negociação de uma anistia ampla aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro.

Tarcísio não se comprometeu em colocar a anistia como parte da negociação com os EUA. Para o governador, as negociações devem se ater aos campos diplomático e comercial.

Nesta terça-feira (15), Tarcísio receberá o encarregado de negócios dos Estados Unidos e empresários de setores afetados pela sobretaxa de Trump, no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro será, praticamente, no mesmo horário de uma reunião marcada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), com representantes empresariais em Brasília.