Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

Lula diz a líderes que não tem candidato à sucessão de Lira

Petista afirma que presidente da Câmara tem direito de lutar para emplacar nome de sua preferência

Compartilhar matéria

Em reunião fechada com líderes partidários da Câmara nesta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo não tem candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

Segundo ele, Lira está certo ao tentar eleger alguém de sua preferência para substituí-lo.

A declaração de Lula foi dada durante um discurso de agradecimento do presidente aos líderes, que também foram ouvidos. Conforme relatos feitos à CNN, as falas foram no sentido de reafirmar o compromisso dos partidos da base com o governo.

Em tom descontraído, o petista também convidou os líderes para um churrasco na Granja do Torto, assim que a reforma no local for concluída.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, abriu uma planilha com uma lista de projetos aprovados na Câmara desde o início do atual mandato de Lula.

Já o líder do governo, José Guimarães (PT), além de elogiar os líderes, também agradeceu nominalmente Lira, que não foi ao encontro.