Galípolo vai à sede da PF em Brasília para reunião com Andrei Rodrigues
Encontro acontece após a segunda operação da Polícia Federal no caso Banco Master
Está marcado para às 18:30 desta quarta-feira (14) um encontro entre o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A reunião terá caráter oficial e não contará com uma pauta pré-definida.
O encontro acontece após a segunda operação da Polícia Federal no caso Banco Master, que teve como um dos alvos o cunhado de Daniel Vorcaro. O gesto é interpretado como um apoio institucional explícito do Banco Central à PF, num momento de aumento da pressão sobre a corporação.
No despacho relacionado à operação desta quarta-feira, o ministro Dias Toffoli, relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal, fez críticas à atuação da Polícia Federal. Toffoli citou falta de empenho e alertou que eventual fracasso da operação será de responsabilidade da corporação.
O ministro também determinou que todo o material apreendido nas diligências desta quarta-feira seja lacrado e enviado diretamente a ele, retirando da Polícia Federal a prerrogativa de analisar os documentos.
Este é mais um capítulo do embate entre instituições em torno das fraudes envolvendo o Banco Master. Além do Supremo, o Tribunal de Contas da União também assumiu postura crítica e passou a questionar a atuação do Banco Central no caso, ampliando o desgaste institucional em Brasília.



