Vinicius Poit
Blog
Vinicius Poit

É comentarista da CNN Brasil

Poit: Quem está sendo perseguido é o povo brasileiro, não os ministros

“Quem está sendo perseguido é aquele que não pode falar as coisas, que não pode emitir a sua opinião, não pode às vezes noticiar algo no Brasil”

Compartilhar matéria

Os magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal) não estão sendo perseguidos, mas sim o povo brasileiro, afirmou o comentarista Vinicius Poit no programa O Grande Debate desta terça-feira (27).

“Quem está sendo perseguido é aquele que não pode falar as coisas, que não pode emitir a sua opinião, não pode às vezes noticiar algo no Brasil”, defendeu.

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, afirmou que vive tempos de "erosão democrática", em que "magistrados e magistradas são perseguidos por seu ofício".

“O procurador-geral da República pode abrir uma investigação contra ministro e quem aprova é o próprio STF se for um crime comum. Então, olha só, o STF, se tiver algum ministro que cometeu algum crime, quem abre é o PGR, quem autoriza o negócio a andar para frente é o próprio STF e quem vai julgar esse ministro é o próprio STF. Ou seja, são os seus pares”, disse.

“Como é que a população vai reagir diante de suspeitas ou notícias? Não estou falando que tem culpa, mas tem que ser investigado. Quem investiga? PGR? Na minha opinião tem um claro conflito de interesses”, complementou.