Vídeo da reunião confirma embate entre Guedes e Marinho sobre Plano Pró-Brasil


Raquel Landim
Por Raquel Landim, CNN  
22 de Maio de 2020 às 23:12
Jair Bolsonaro, reunião ministerial

Reunião ministerial em 22 de abril, no Palácio do Planalto.

Foto: Marcos Corrêa/PR

O vídeo da reunião ministerial divulgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF) confirma o embate entre os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, sobre o Plano Pró-Brasil. A disputa entre os dois foi revelada pela CNN.

Durante a reunião, Guedes ataca diretamente Marinho ao criticar o Plano. "O discurso é conhecido acabar com as desigualdades regionais: Marinho, claro, tá lá, são as digitais dele", disse o ministro da Economia. "É bonito isso, mas isso é o que o Lula, a Dilma estão fazendo há trinta anos".

Leia também:
Mercado reage positivamente ao vídeo ministerial: 'pouco bombástico'
Marinho: Brasil deveria seguir exemplo da unificação da Alemanha no pós-pandemia
O Brasil está quebrado e precisa “aguentar” a China, diz Guedes

Foi nessa reunião que o general Walter Souza Braga Netto apresentou o plano Pró-Brasil aos demais integrantes do governo. Guedes também criticou a alcunha que o nome vinha ganhando nas rodas dos empresários - Plano Marshall. "Não digam Plano Marshall, não, que mostra um despreparo enorme ".

Mais para frente durante o encontro, Marinho responde indiretamente ao titular da Economia. "Eu tenho visto governos extremamente liberais preparando progarmas de reconstrução, levando em consideração a necessidade de que o Estado nacional passe a ter um papel diferente como tomador de risco nesse momento", afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional.

Clique aqui e siga o perfil do CNN Brasil Business no Facebook