Incorporadora gaúcha CFL Inc Par pede registro para IPO


Aluísio Alves, da Reuters
24 de agosto de 2020 às 21:13
Homem trabalha em construção em Viena
Foto: Heinz-Peter Bader - 10.mar.2020/ Reuters

A incorporadora CFL Inc Par pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ampliando a fila do ramo da construção civil no país em busca de recursos no mercado de capitais para financiar planos de expansão.

A operação servirá tanto para a companhia com sede em Porto Alegre captar recursos para comprar terrenos e pagar despesas de construção e administrativas, quanto para um de seus sócios vender participação no negócio.

Leia também: 

As ações dos bancos estão baratas? Saiba o que esperar do setor na bolsa

A transação será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, Santander e XP, de acordo com o prospecto preliminar da oferta protocolado nesta segunda-feira na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Criada em 1993 e focada nos segmentos de média alta e alta renda, a companhia afirma no documento ter 2,65 bilhões de reais em terrenos para desenvolver projetos. Ela também desenvolve empreendimentos comerciais e corporativos.

Além de Porto Alegre (RS), a empresa atua em Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), a companhia planeja expandir para Curitiba (PR).

A empresa tem entre os sócios, com cerca de 10% do capital, Richard Chagar Gerdau Johannpeter, da família fundadora da siderúrgica Gerdau.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook