Betina Roxo, da Rico: Incertezas vão continuar, então é necessário diversificar


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
31 de agosto de 2020 às 06:00

O que não faltou no ano de 2020 foi incerteza. Tensões entre EUA e Irã, Rússia e Arábia Saudita no setor de óleo & gás, ruídos políticos no Brasil e no mundo e, obviamente, a pandemia da Covid-19. Tudo isso gera uma alta volatilidade na bolsa, aquele sobe e desce (em alguns momentos desenfreado).

Por isso, para Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos, é necessário diversificar bem a carteira. Convidada do programa Carteira Inteligente desta semana, Roxo afirma que, mesmo com a redução de casos da Covid-19, as incertezas fazem parte do jogo (e dos investimentos) e elas continuarão elevadas.

Então, é o momento de ser mais conservador? Não necessariamente. Roxo lembra que é necessário que o investidor precisa entender o seu perfil de investimento – e se tem estômago para aguentar as variações mais fortes.

Veja também:
Henrique Bredda, do Alaska Asset: Quem busca atalho na bolsa vai perder tudo
Felipe Miranda, da Empiricus: abandonar a agenda liberal é voltar à era Dilma

“Passamos por um momento bem difícil e é importante entender que a bolsa, por exemplo, tem bastante volatilidade”, diz Roxo. “Por isso, é sempre importante seguir o perfil e continuar coerente.”

Na visão dela e da própria Rico, as bolsas brasileira e americana continuam sendo atrativas, ainda mais com juros mais baixos. A corretora acredita que a Selic, que é a taxa básica de juros, deve continuar em 2% até o ano que vem. Depois, deve começar uma subida rumo aos 3% – o que também é baixo se compararmos com períodos recentes.

Algo que deve continuar em patamares elevados, no entanto, é o dólar. E se expor em investimentos na moeda americana faz todo o sentido, na visão de Roxo.

“Temos visto que empresas dolarizadas têm tido crescimento superior e isso vai continuar. Então, faz sentido investir em ativos ligados ao dólar, sim", diz ela.

Para entender mais, assista ao novo episódio do programa Carteira Inteligente, disponível em vídeo e em podcast.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook