'Um Senhor Estagiário'? Empresa de turismo abre programa para vovôs e vovós

Assim como no filme com Anne Hathaway e Robert De Niro, programa de estágio do Grupo Cataratas vai aceitar apenas avôs e avós

Manuela Tecchio, do CNN Brasil Business, em São Paulo
09 de setembro de 2020 às 12:58
Um Senhor Estagiário
Robert De Niro em cena de "The Intern" (WB; 2015) ou "Um Senhor Estagiário"
Foto: Divulgação

Se você acha que estagiários na terceira idade só existem na tela da TV, como o personagem vivido por Robert De Niro em “Um Senhor Estagiário” (WB, 2015), está enganado. O programa “Vóvô Estagiário”, do Grupo Cataratas, que aceita apenas currículos de “universitários que tenham netos”, está aí para provar que a ideia, um tanto cômica, pode funcionar.

Leia também:
Grupo do iFood, Red Bull e farmacêutica Sanofi abrem programas de estágio
Itaú abre inscrição para trainee com salário de R$ 7 mil e plano de previdência

Sucesso em sua primeira edição no ano passado, quando registrou mais de 1.500 candidatos, o programa vai oferecer bolsa-auxílio a partir de R$ 900, a depender da vaga, e benefícios, como horário flexível, vale-academia, vale-farmácia, massoterapia e outros. As inscrições vão até o próximo dia 27 de setembro na plataforma Vagas.com.

Os aprovados vão trabalhar diretamente com as operações da empresa de turismo ecológico em todo o país. São parques como o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, o BioParque, também no Rio, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná e até no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Para se inscrever, é necessário estar cursando a partir do terceiro período de algum curso superior. Entre as etapas do processo estão a seleção de currículos, entrevistas preliminares e com os gestores de cada vaga, além de uma dinâmica de grupo.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook