INSS retoma reabertura de agências em SP nesta 5ª feira, após recorrer à Justiça

As 128 unidades do INSS no estado paulista iniciam parcialmente o atendimento presencial, como já tem sido feito desde o início da semana no restante do país

Anna Russi, do CNN Brasil Business, em São Paulo
16 de setembro de 2020 às 16:20 | Atualizado 17 de setembro de 2020 às 09:09

Após recorrer à decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª região, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conseguiu que o Tribunal derrubasse a liminar que suspendia a reabertura gradual das agência em São Paulo. 

Assim, a partir de quinta-feira (17) 128 unidades do INSS no estado paulista iniciam parcialmente o atendimento presencial, como já tem sido feito desde o início da semana no restante do país. As unidades que estarão abertas podem ser consultadas no site covid.inss.gov.br.

Leia também:
Retomada de perícia médica em postos do INSS pode ocorrer ainda nesta semana
Presidente do INSS diz que perícias médicas retornam nesta semana

 INSS: Somente serão atendidos aqueles beneficiários que agenderem horário, que será restrito entre 7h e 13h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 135 ou pelo aplicativo do INSS
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

"Na decisão que revoga a liminar concedida no fim de semana, o TRF3 reconhece que o INSS adotou medidas para garantir a segurança tanto dos segurados quanto dos servidores.[..] A Justiça também reiterou o caráter essencial do serviço prestado pelo INSS e afirmou que a não realização de alguns serviços, que só podem ser realizados presencialmente, trazem prejuízos aos segurados", informa o INSS. 

Somente serão atendidos aqueles beneficiários que agenderem horário, que será restrito entre 7h e 13h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 135 ou pelo aplicativo do INSS. 

Nesta quarta-feira (16), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, visitou algumas agências para avaliar a retomada das perícias médicas presenciais, que devem ser retomadas até o final desta semana.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook