Vulcabras compra marca Mizuno da Alpargatas por R$ 200 milhões

Segundo a Alpargatas, a venda faz parte da estratégia de investir na expansão global e digital das marcas Havaianas e Osklen

CNN Brasil Business, em São Paulo
21 de setembro de 2020 às 09:52 | Atualizado 21 de setembro de 2020 às 21:13

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, anunciou a venda da marca Mizuno no Brasil para a empresa Vulcabras, que detém a Azaleia, Dijean e Olympikus. O valor é de R$ 200 milhões. 

Segundo a Alpargatas, a venda faz parte da estratégia de intensificação de investimentos na expansão global e digital das marcas Havaianas e Osklen.

As fábricas da Alpargatas não entram na venda e, após o fechamento do negócio, as unidades serão remodeladas e reestruturadas para que estejam preparadas para atender o crescimento de Havaianas em chinelos e novos segmentos.

Leia também:
Lucro da Alpargatas cresce 53% no 2º trimestre e soma R$ 44,5 milhões
Havaianas com meias? Alpargatas investe em lifestyle e fortalece e-commerce

O fechamento do negócio ainda está sujeito ao cumprimento de algumas condições, incluindo a celebração de contrato de licenciamento entre Vulcabrás e Mizuno e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

“Sempre estivemos abertos para bons negócios e essa oportunidade de venda nos possibilita acelerar a nossa estratégia de criação de valor. Focaremos na expansão global, digital e em investimentos em inovação e sustentabilidade de Havaianas e Osklen”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, em nota. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook