Guedes: o Brasil está bem-visto lá fora por ter dado resposta fulminante à crise


CNN Brasil, em Brasília
14 de outubro de 2020 às 20:27
O ministro da Economia, Paulo Guedes

Ministro da Economia, Paulo Guedes: houve trabalho coordenado entre o ministério da Economia e o Congresso, "mesmo sem combinar"

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil está bem-visto lá fora por ter dado "uma resposta fulminante à crise". A frase se refere ao encontro que Guedes teve, nesta quarta-feira (14), com seus pares e presidentes dos bancos centrais das 20 maiores economias do mundo.

"O Brasil voltou em velocidade alucinante, foi em V mesmo. Bateu lá embaixo e voltou", afirmou durante seminário online promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Leia também:
Guedes diz ao FMI que procura 'forma sustentável' para criar programa social
Guedes sobre Maia: 'nossa agenda é convergente'

Segundo Guedes, isso se deveu em parte ao trabalho coordenado entre o ministério da Economia e o Congresso. "Até sem combinar, eu achei que nós trabalhamos bem."

Sobre a reforma administrativa, o ministo afirma que lançou as bases de um funcionalismo com muito mais meritocracia e avaliação de desempenho. "Cada um dos órgãos que vai definir os quadros do funcionalismo futuro, quando que vai conseguir estabilidade", acrescentou.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook