Home equity: saiba como usar o seu imóvel como garantia de um empréstimo


Do CNN Brasil Business, em São Paulo
14 de outubro de 2020 às 07:00
Podcast O Que Eu Faço

CNN tem podcast para tirar dúvidas sobre investimentos em tempos de crise

Foto: CNN Brasil

Home equity, expressão inglês para crédito com garantia em imóvel, é um termo que tem crescido no Brasil. Comum lá fora, esse tipo de empréstimo está se popularizando por aqui com empresas que se dedicam à atividade e investimento dos grandes bancos na modalidade. 

É simples entender o home equity: você toma um empréstimo e coloca como garantia sua casa ou apartamento. Geralmente, o crédito é limitado a uma porcentagem do valor do imóvel. E se o tomador não conseguir pagar o empréstimo, a empresa tem o direito de pegar para si o imóvel. 

Veja também:
Ouça todos os episódios do podcast 'O que eu faço?'

“Essa linha de empréstimos é interessante porque tem custos baixos, já que a garantia é o imóvel”, explica Sandro Gamba, diretor-executivo de negócios imobiliários do Santander Brasil. 

Gamba explica que a taxa de inadimplência nessa modalidade é menor, justamente porque a garantia é alta. Afinal, ninguém quer perder um imóvel. 

Mas alguns cuidados são necessários para quem está considerando o home equity. O novo episódio do podcast “O que eu faço?” tira suas dúvidas sobre o empréstimo com garantia em imóvel. 

Ouça o novo episódio, apresentado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business, e pela apresentadora Luciana Barreto, para conhecer todas as recomendação de Sandro Gamba sobre o tema. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook