Amazon Prime Day tem vendas acima da Black Friday de 2019


Estadão Conteúdo
16 de outubro de 2020 às 14:22 | Atualizado 16 de outubro de 2020 às 14:23
Amazon

Amazon: no Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos

Foto: Kevin Mohatt/Reuters

Em 24 horas da primeira edição do Prime Day no Brasil, data de promoções exclusivas para assinantes, a Amazon diz que vendeu mais do que na Black Friday 2019. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro. A empresa, porém, não divulga mais números.

A companhia divulgou alguns dos itens mais vendidos por categorias. No setor dos próprios dispositivos da Amazon, auto-falantes da Alexa e uma versão do Kindle ficaram na liderança; na "Papelaria e Eletrônicos", caneta marca texto, smart TV 24", câmera de segurança e smartphone se destacaram; já no "entretenimento e esportes", jogos de videogame, quebra-cabeça e tapete para ioga foram os ganhadores.

Leia também:
Burger King leva balde de batata ao delivery e pedido pode sair de graça
Decreto de Bolsonaro muda benefício fiscal para Zona Franca de Manaus

Segundo a empresa, as vendas por parte de vendedores parceiros compõem mais da metade do total do Prime Day globalmente. No Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook