Influenciador Cellbit faz ‘vaquinha’ para financiar game e arrecada R$ 1,8 mi

O objetivo do influenciador, que possui mais de 15 milhões de seguidores, era arrecadar R$ 500 mil em 60 dias e já está próxima de R$ 2 milhões em menos 5 dias

Pedro Teodoro, da CNN, em São Paulo*
21 de outubro de 2020 às 18:21 | Atualizado 21 de outubro de 2020 às 18:23
O influenciador Rafael Lange, o 'Cellbit': meta da vaquinha era de R$ 500 mil, mas já está perto dos R$ 2 milhões
Foto: Instagram/Divulgação

Os influenciadores mostram que cada vez têm mais força. O mais novo exemplo veio do “influencer” Rafael Lange, mas que é mais conhecido nas redes como Cellbit. Ele decidiu iniciar uma campanha para a produção de um jogo próprio, chamado “Ordem Paranormal: Enigma do Medo”, no último sábado (17). O objetivo era arrecadar R$ 500 mil em 60 dias por meio de um financiamento coletivo – a popular “vaquinha”. 

Porém, em menos de uma semana, Cellbit, já arrecadou mais de R$ 1,8 milhão. Nas primeiras cinco horas, o jogo já tinha arrecadado os R$ 500 mil almejados.

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Agora, a meta do influenciador, que possui mais de 15 milhões de seguidores em suas diferentes redes sociais e já fez até propaganda para a operadora Vivo (VIVT3), é chegar aos R$ 2 milhões. Por isso, as campanhas nas redes sociais continuam e os fãs podem colaborar com até R$ 5 mil. 

“A meta secreta de R$ 2 milhões era uma utopia, mas agora eu realmente acredito que pode rolar”, afirmou Cellbit no Twitter. Caso o número seja alcançado, Cellbit prometeu uma surpresa para o próximo dia 31. “Ainda não revelamos nada porque ela é legal demais pra anunciar normalmente, vocês vão entender”, pontuou o criador.  

O jogo será focado em exploração, enigmas e sobrevivência no universo de RPG. O estúdio carioca Dumativa Game Studio será o responsável pelo projeto, que inicialmente será lançado para computadores (sistemas operacionais Windows e MacOS, além do Linux). 

O lançamento do jogo para os consoles como PlayStation, Xbox e Switch não estava planejado, mas foi colocado em pauta após o montante das doações superarem a expectativa. O lançamento está previsto para junho de 2022. 

O mercado de jogos não para de crescer no Brasil e no mundo. Segundo dados da consultoria holandesa Newzoo, são mais de 2 bilhões de jogadores, que gerarão uma receita de US$ 159 bilhões em 2020. Até 2023, a expectativa é que a cifra ultrapasse os US$ 200 bilhões.

Edição e supervisão: André Jankavski

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